Você não aguenta mais olhar o sofá da sala? O quarto perdeu a graça? Está desiludido com o visual da sua decoração? Tudo isso pode ser mudado sem ter que gastar tanto dinheiro com troca de móveis ou até com reformas. Pequenas mudanças podem trazer de volta para o seu lar aquela sensação de casa sempre renovada.
Gaste seu tempo apenas escolhendo esses itens para sua casa e divirta-se fazendo combinações incríveis.

Almofadas coloridas, lisas, com estampa, bordadas, quadradas, redondas… elas são alegres, divertidas, confortáveis e deixam um ar de aconchego que levanta todo o astral do seu lar. Incluir almofadas com certeza será um grande destaque para a sua decoração.
E elas não ficam bem apenas na sala em cima do sofá. Almofadas ficam perfeitas no quarto, em cima da cama, no chão, sobre tapetes e até em varandas.

Abaixo segue algumas dicas que uso na decoração da minha casa…

Tom Sobre Tom
Adoro usar essa combinação de tom sobre tom, porque procuro almofadas e mantas com cores iguais ou próximas, assim fica fácil acertar na hora da decoração.
O meu sofá é um bege bem clarinho… e procuro cores como marrom, bege mais escuro até dourado…



Dê um Contraste

Geralmente eu escolho a cor que quero ter na sala e faço as combinações de cores ou estampas das almofadas que não seguirá a cor do sofá mas sim da cor que eu escolhi ter em cima do sofá.

Como o meu sofá é um Bege claro e de cor lisa...isso me possibilita fazer essa brincadeira de cores e trocas de almofadas… mas essas combinações podem ser feitas também em cima da cama ou em outros cômodos.

Aposte em cores vibrantes, misture as estampas com cores ou tons similares e desenhos diferentes… mas observe se irão combinar, sempre deve haver uma harmonia entre as almofadas escolhidas.



Tipos de Almofada

Encontramos almofadas de diversos tipos de tecidos e fechamentos diferentes. O que importa mesmo é que seja confortável e adequado para o ambiente escolhido. Quando vou comprar as almofadas prefiro aquelas que já vem com enchimento para não ter que me preocupar em comprar ou tirar de outra que não estou usando para não ficar com um monte de enchimentos em casa.

Por isso, prefiro as almofadas com fechamento de zíper.
As almofadas de linho e algodão são as mais utilizadas em ambientes casuais, se preferir deixar o ambiente mais sofisticado utilize as almofadas de cashmere, seda ou cetim… ainda temos as de crochê, cordas, pelo, franjas e macramê. É muita opção né?!
Escolha aquelas que se identificam mais com sua personalidade.



Decorando com Tamanhos de Almofadas diferentes

As almofadas quadradas facilmente encontradas no tamanho 45 x45 são as mais comuns, porém isso não significa que não possa compor com outras de tamanhos diferentes.
Brinque com o tamanho das almofadas, colocando as maiores atrás e uma menorzinha na frente, pode compor dando um toque final com uma manta.

As almofadas retângulares e redondas também são uma graça e divertidas.
Gosto de usar as retângulares no quarto em cima da cama ou numa poltrona.
Também fica muito agradável colocar uma almofada com um desenho dando destaque ao mesmo.



Essas foram as minhas dicas, agora é só você ir a busca das suas almofadas perfeitas.
Eu AMO almofadas!!!  

 

Samya Farhan

  • 1

Conteúdo VIP

Insira o seu nome e endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!