Quem nunca ficou com aquela dúvida na hora de comprar seus pincéis ou na hora de se maquiar?!
São tantas opções de pincéis que você acaba se confundindo com elas.

Existem inúmeros modelos de Pincéis, com tamanhos e formatos diferentes e muitos com a mesma função.
Então, vc se pergunta... Qual deveria comprar?
Depende do resultado que você espera da Maquiagem e também do seu gosto.

Existem vários pincéis de Base que deixam o acabamento diferente, assim como pincéis de sombra em tamanhos diferentes e cada um para uma função.
Pensando em tudo isso, reuni aqui os Pincéis que geralmente uso para a maquiagem do dia-a-dia e para uma maquiagem profissional.

1) Pincel para Base:

• Duo Fiber: pode ser de material sintético ou natural. É indicado para quem gosta de uma cobertura mais leve para o rosto e deixa a pele com um aspecto mais iluminado. Pode aplicar um pouco da Base no rosto e espalhar com o Pincel com movimentos leves e circulares. Este é o meu Pincel Queridinho!

• Kabuki: é um Pincel para Base, porém possui mais cerdas que a Duo Fiber, garantindo uma maior cobertura da pele. Para utilizar corretamente, passe pouca base e depois espalhe com o pincel, assim não ficará com a pele com aspecto artificial.

2) Pincel para Corretivo:

• Língua de Gato Médio: Adoro esse pincel! Porque ele é bem versátil, ele ajuda a cobrir mais rápido grandes áreas como as olheiras e pequenas marcas como manchinhas, espinhas ou marcas de acnes.

3) Pincel de Pó:

• Pincel de Pó Regular: É o pincel mais comum para aplicação de pó, ele é feito de cerdas naturais que garante um acabamento aveludado.

4) Pincel para Contorno Facial:


• Chanfrado: Ideal para fazer um contorno facial esfumaçado e natural.

5) Pincel para Blush:


• Pincel de Blush Tradicional: é o pincel mais conhecido e fácil de encontrar. Garante um efeito natural e esfumaçado para as bochechas.

6) Para aplicar o iluminador:


• Pincel de Esfumar: Ideal para aplicar o Iluminador em áreas específicas. Também é um ótimo aplicador de sombra garantindo um aspecto esfumado e natural.

• Vassourinha: Para quem deseja um iluminado sem exagero durante o dia, esse pincel deposita o iluminador de uma forma bem suave.

7) Pincel para sombra:

• Pincel para Sombra Achatado: Perfeito para aplicar a sombra pincipalmente se utilizar o Primer.

8) Pincel para delinear:

• Pincel chanfrado: É muito utilizado para delinear com gel, eu utilizo para aplicar sombra abaixo dos olhos, delinear com sombra preta antes de colar cílios postiços e para disfarçar falhas das sobrancelhas.

9) Pincel para marcar o Côncavo:

• Pincel de Côncavo: Esse também é um dos meus queridinhos. Quem adora o côncavo bem marcado não pode deixar de ter esse pincel. Também serve para esfumaçar.
Esses são os pincéis que recomendo toda mulher ter na sua nécessaire de Maquiagem.

Lógico que existem uma diversidade de outros pincéis maravilhosos no mercado. Mas neste artigo eu quis fazer uma listinha básica para quem quer ter o mínimo de pincéis e saber a função de cada um.

Garanto que com esses pincéis você conseguirá uma Maquiagem maravilhosa.
Mas isso depende também da prática e tempo de uso... só praticando o uso dos pincéis e no dia a dia para aprender cada vez mais sobre como se Auto-Maquiar.
Se gostou do meu Artigo sobre Dicas de Pincéis para Maquiagem não se esqueça de Compartilhar.

Samya Farhan

  • 1

Conteúdo VIP

Insira o seu nome e endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Facebook