Meninas... esse Escondidinho é uma Delícia!!!

É bem fácil de fazer e acompanha muito bem com uma saladinha.

E não se engane pela quantidade, parece que não, mas rende bastante.

Essa Receita dá para até 4 pessoas bem servido.

Então vamos lá... 

Ingredientes:
● 500g de Peito de Frango Limpo, sem pele e sem osso.
● 1 Caixinha de 200g de Creme de Leite para o Frango e também 1 Lata de Creme de Leite para o Creme de Milho (melhor se for sem Lactose ou Light)
● 100 gramas de Catupiry ou Requeijão
● 1 Lata de Milho Verde
● 1 colher de sopa de manteiga Becel ou uma manteiga mais saudável como a Manteiga de Coco.
● 1 cebola grande
● 3 dentes de alho
● 2 colheres de sopa de Cheiro Verde (cebolinha e salsinha)
● Queijo Ralado à gosto
● Temperos à gosto: Sal e Pimenta do Reino. Os temperos você pode colocar aqueles que gosta ou que geralmente tempera o frango na sua casa. Esses são os Opcionais que eu gosto de colocar: pitada de tempero baiano e um pouco de orégano.

Modo de Preparo:
1. Coloque água para ferver até a metade da panela de pressão, enquanto isso, corte o frango em cubos grandes.
2. Coloque o frango dentro da panela de pressão com a água e tampe a panela. Espere pegar pressão e deixe por mais 30 minutos para que o frango fique bem mole e soltinho.

"Enquanto o frango está cozinhando na panela de pressão, você pode preparar o Creme de Milho e deixar reservado, vamos lá!"

3. Bata no Liquidificador 1 Lata de Creme de Leite com 1 Lata de Milho Verde e 1 pitada de sal a gosto, até virar um creme.
4. Numa panela acrescente 1 fio de azeite (pode ser manteiga ou óleo de coco) e doure 1 dente de alho esprimido. Misture delicadamente o creme de milho, em fogo médio ou baixo, espere ferver mexendo sempre e reserve.
5. Escorra toda a água do frango. Para desfia-lo, você irá devolver o frango ainda quente na panela de pressão, tampe novamente a panela. Com cuidado segure firme na alça e no cabo da panela e comece a sacudir para cima e para baixo, pode ser umas 5 sacudidas... Você irá sentir que o frango estará batendo na tampa e no fundo da panela. Quando abrir a panela o frango já estará todo desfiado. Reserve.


"Certifique-se que o pino ou válvula onde sai a pressão da sua panela é solto ou fixo. Se for solto você pode retirá-lo porque ao sacudir ele irá cair ou se for fixo ao sacudir irá fazer barulho. Na minha panela de pressão essa válvula é fixa, então, geralmente coloco um pano de prato em cima da tampa e deixo firme segurando o pano de prato dos dois lados da panela, na alça e no cabo para evitar o barulho ao sacudir." 

6. Pique 1 Cebola e esprema 2 dentes de alho e refogue numa panela grande. Acrescente o frango desfiado e tempere com sal, pimenta do reino, cheiro verde e temperos a mais à gosto.
7. Adicione no frango, 1 caixinha de creme de leite e 100g de Catupiry ou Requeijão. Misture tudo com fogo baixo e reserve.
8. Numa refratária que possa ir ao forno coloque todo o frango espalhando com ajuda de uma colher ou espátula, fazendo uma camada. Por cima do frango, coloque o creme de milho fazendo uma segunda camada.
9. Derreta no microondas 1 colher de sopa de manteiga de coco ou manteiga Becel e com ajuda de uma colher, delicadamente espalhe por cima do creme de milho.
10. Polvilhe o Queijo Ralado em cima da manteiga até cobrir todo o creme de milho. Leve ao fogo pré-aquecido a 180° para gratinar.
O tempo depende de cada forno, retire quando ver que o queijo já gratinou.

No meu forno demora de 15 a 20 minutos.
"Acompanha bem com arroz com cenoura e uma saladinha...eu Adoro!!!

Bom Apetite!" 

Samya Farhan

  • 1

Conteúdo VIP

Insira o seu nome e endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!